in

[Análise] Peaky Blinders – S06E06

No último domingo , dia 3 de abril, Peaky Blinders teve seu episódio final da sexta e última temporada lançado. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 6 e, por isso, terá SPOILERS.

Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e chegam ao Brasil em junho.

Análise do Episódio 6

O episódio final de Peaky Blinders não parece ser o ponto final que muitos fãs esperavam. Apesar de resolver alguns dos conflitos em aberto, muitas pontas soltas são deixadas e devem retornar no filme da série, que será lançado provavelmente até 2024.

O episódio começa com Michael saindo da prisão e com um objetivo claro em mente: matar Thomas Shelby! Em seguida, Lizzie deixa Tommy ao revelar que sabe sobre a traição dele com Diana, uma inimiga que ela odeia. Charlie decide que irá morar com Lizzie, já que, mesmo sem ser mãe biológica dele, ela cuida muito mais do filho do que o pai.

Arthur descobre sobre a doença de Tommy e o líder dos blinders tem que convencer o irmão a seguir o plano e aceitar a sua morte. É sem dúvida um dos episódios mais dramáticos de toda a série.

A partir de então, o que vemos é o plano de Tommy em ação. Primeiro, ele se mostra um passo a frente e quando Billy tentaria matar Arthur, na verdade, os blinders já previam o acontecido e Billy é morto por Duke.

fotos 6ª temporada

O mesmo acontece quando os irlandeses tentam entrar sorrateiramente no bar dos blinders, mas são surpreendidos e Arthur mata Laura.

Então, Tommy encontra Michael, que tenta enganá-lo. Porém, mais uma vez Thomas se mostra um passo a frente e, com a ajuda de Johnny, troca a bomba que deveria estar em seu carro com o carro dos comandados de Michael. Em seguida, Tommy mata Michael com um tiro no olho.

Tendo sua missão dada como cumprida, Tommy explode a sua mansão e a faz se tornar lar para necessitados. Despede-se do que restou da família e decide viver sozinho por um mês antes de se matar. Entretanto, em uma visão, ele encontra Ruby, que diz ao pai que sua doença não é real.

Tommy não se mata na última hora e descobre que o tuberculoma foi uma mentira forjada pelo seu médico, que na verdade, trabalhava para Mosley e os nazistas. Thomas o encontra, mas poupa sua vida, representando uma libertação do personagem. E assim acaba Peaky Blinders.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Episódio final de Peaky Blinders tem sinopse e duração confirmadas

Rotten Tomatoes

6ª Temporada de Peaky Blinders tem 100% no Rotten Tomatoes