in

[Análise] Peaky Blinders – S06E03

No último domingo , dia 13 de março, Peaky Blinders teve seu terceiro episódio da sexta e última temporada lançado. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 3 e, por isso, terá spoilers.

Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e devem demorar alguns meses para chegar ao Brasil.

Análise do Episódio 3

O terceiro episódio da sexta temporada de Peaky Blinders se inicia com a descoberta de que Ruby, a filha de Tommy e Lizzie, está com tuberculose. Com isso, a mãe fica com a filha torcendo para que a operação dê certo, enquanto o pai vai em busca de Esme, a fim de encontrar uma cura por meio de superstições ciganas.

Grande parte do dilema do episódio passa por Tommy confrontando seu passado por meio de Esme e se sentindo culpado pela situação da filha, enquanto Lizzie questiona a sanidade do marido, que a abandonou em um momento como esse para buscar ajuda em uma superstição.

Com os dois fora dos assuntos da família Shelby, cabe a Ada tomar conta de tudo por cinco dias. Ela se encontra primeiro com Diana, a amante de Oswald Mosley. Ambas trocam farpas, Ada defendendo sua visão socialista e ironizando o nazismo de Diana, que fala em purificação da raça.

Em seguida, chega Oswald primeiro e Jack ao lado de Gina depois. Porém, nada é resolvido no encontro, Ada mostra sua força contra o preconceito dos presentes (que subestimam o poder dela como mulher) e ironiza todos, dizendo que como combinado aquele era um encontro apenas social. O verdadeiro encontro de negócios acontecerá em breve, com a presença de Tommy.

fotos 6ª temporada

Além disso, Ada passa a Isaiah a missão de levar Arthur, limpo há dez dias, para lidar com o traidor no negócio de ópio. Arthur confronta o traidor Hayden Stagg, que assume seu erro.

Em seguida, Stagg faz um discurso (bem ruinzinho, por sinal) falando para Arthur que o único que pode curá-lo é ele mesmo. E que entende sua situação, já que o próprio Stagg também viveu os horrores da guerra. Arthur recua, não bate em Stagg e vai embora do local com o resto dos blinders.

O episódio se encerra com Tommy chegando ao hospital e vendo Lizzie desesperada. A esposa  pergunta onde ele meteu e conta que a filha dos dois faleceu.

Por tudo isso, esse é para mim o episódio mais fraquinho dessa boa e trágica temporada até aqui.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

audiência

Estreia da 6ª Temporada de Peaky Blinders bate recorde de audiência

peaky blinders

[Análise] Peaky Blinders – S06E04