in

[Análise] Peaky Blinders – S06E05

No último domingo , dia 27 de março, Peaky Blinders teve seu quinto episódio da sexta e última temporada lançado. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 5 e, por isso, terá SPOILERS.

Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e chegam ao Brasil em junho.

Análise do Episódio 5

O quinto episódio da sexta temporada de Peaky Blinders serve como preparação para o último episódio da série. Nele, vemos Tommy articulando o seu plano e colocando, de forma não tão clara, as suas cartas na mesa.

Nesse sentido, primeiro ele ameaça o chinês, dono da loja em que Arthur se droga, para que esse pare de vender ópio. Além disso, traz Linda de volta para ser novamente esposa do irmão mais velho. Isso porque, provavelmente Arthur deve ser parte importante do plano de Tommy e o líder dos blinders precisa do irmão limpo de corpo e mente.

Em seguida, ele apresenta o seu filho, Duke, para o restante da família. Posteriormente, Tommy também conversa com o filho, o convence a ficar nos negócios da família e promete que tem um plano para ele no futuro.

Lizzie também tem conversas importantes com Tommy, que promete revelar toda a verdade para ela em breve. Fica claro que Tommy está preparando as pessoas que tomarão conta da família e dos negócios quando ele não tiver mais condições ou morrer.

fotos 6ª temporada

Vemos também Arthur ameaçando um árbitro de futebol a fim de manipular o resultado de um jogo favoravelmente. Por também ter lutado na Primeira Guerra Mundial, o árbitro não cede e Arthur obriga Billy a matá-lo.

Em seguida, Billy é pego na sauna por Jack, que fica a um segundo de cortar o pênis dele fora. Jack usará Billy para lidar com Arthur, enquanto ele mesmo e Michael ficarão responsáveis por Tommy.

O líder dos blinders ainda transa com Diana, que já começa a usar a informação a seu favor. A cúpula dos nazistas tenta convencer Tommy a largar Lizzie, e ele responde que ela é boa demais para ele.

Várias pontas seguem soltas e o plano de Tommy ainda não é tão claro. Vale lembrar também que Alfie não aparece desde o segundo episódio e deve ter presença importante no último.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

peaky blinders

[Análise] Peaky Blinders – S06E04

Episódio final de Peaky Blinders tem sinopse e duração confirmadas