Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Depois de passar pelas primeiras quatro, chegamos ao resumo da quinto temporada de Peaky Blinders, a última lançada até o momento. Esta começa com a quebra da bolsa de valores, em 1929, o que resultou também na perda de muito dinheiro do império de Tommy. Com isso, a família Shelby se reúne, marcando a volta de Michael para Birmingham. Linda tenta convencer Arthur a ser mais ambicioso para poder crescer na empresa, mas o marido se mostra leal ao irmão mais uma vez.

Na reunião, eles concordam que os negócios ilícitos, que Tommy tentava evitar até então, são uma saída interessante para se manter em tempo de crise. Polly descobre que a Ada está grávida. Tommy faz um discurso em prol dos trabalhadores e desperta a atenção de Mosley, político fascista. O líder da gangue também chantageia um juiz, que tem envolvimento com tráfico infantil.

Tommy recebe uma ligação dizendo que o Michael foi sequestrado pelos rebeldes irlandeses e também que este havia traído a família Shelby. Tommy e a família vão resgatar Michael e a tensão cresce pela dúvida sobre a traição.

Tommy e Ada são abordados por Mosley, que busca uma aliança contra os irlandeses, mas Tommy deixa claro que não concorda com os ideais fascistas. Tommy se reúne com Michael e acredita no garoto, mas começa a ver Gina, nova namorada de Michael, como um possível futuro problema.

A gangue do Billy Boys encontra o Aberama, espanca ele e mata seu filho. Com isso, o Aberama vai pedir ajuda para o Tommy, dizendo que o único que sabia sobre seu paradeiro era o Johnny Dogs, mas o chefe dos Blinders se recusa a acreditar nisso e decide investigar por conta própria. Aberama revida e ataca os Billy Boys.

Filme de Peaky Blinders pode se passar na Segunda Guerra Mundial

Mosley segue tentando fazer Tommy se juntar ao partido fascista e mostra saber vários podres sobre o passado da família Shelby. Entretanto, Tommy está trabalhando com o Coronel Ben Younger visando destruir o partido de Mosley. Lizzie quase se divorcia de Tommy. E Linda está escondida, mas Arthur acha o local e mata o homem que a estava escondendo.

Tommy decide ter uma trégua com o líder dos Boys, o que, claro, é parte de seu plano. Um chinês indaga Tommy sobre traficar ópio para a Inglaterra e Polly o convence a colocar Michael no negócio, a fim de avaliar se o filho é ou não confiável. Os Billy Boys surgem como uma fase importante da operação, justificando a trégua proposta por Tommy.

Acontece uma festa na casa do Tommy e nela ele convence Mosley a assinar um documento que o coloca como parte dessa operação ilícita. Aberama pede a Polly em casamento e ela aceita. Linda tenta matar o Arthur por ter assassinado o amigo dela, mas erra o tiro e é ferida em seguida por Polly.

Mosley coloca Tommy como seu número dois, mas este está na verdade passando informação para o Ben. O Coronel avisa Tommy que está tendo resistência de seus superiores e é assassinado logo em seguida, em um atentando que tira a vida de um menino que estava no local. O carregamento de ópio dá errado, pois alguém matou os chineses. Mas Arthur consegue recuperar o ópio.

Tommy vai no hospício em busca de um amigo do passado, que é também um ótimo sniper, para este matar Mosley. Shelby também se encontra com outro conhecido, Alfie Solomons, que na verdade não morreu, e pede ajuda contra Mosley, já que este, em seus discurso de ódio, também ataca os judeus.

Quando todo o plano do Tommy está para ser executado no comício do Mosley, seu amigo sniper é assassinado, Arthur e Aberama também são descobertos e Mosley sai ileso, deixando claro que havia alguém vazando informações dos Blinders. Tommy enlouquece por não conseguir vencer Mosley e termina a temporada com a arma na própria cabeça.

Leia Também:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *