in

[Análise] Peaky Blinders – S06E02

No último domingo , dia 6 de março, Peaky Blinders teve seu segundo episódio da sexta e última temporada lançado. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 2 e, por isso, terá spoilers.

Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e devem demorar alguns meses para chegar ao Brasil.

Análise do Episódio 2

O segundo episódio da sexta temporada de Peaky Blinders se inicia seguindo o final do anterior, com Thomas voltando para casa para ver como sua filha está. Após levá-la ao médico, tudo parece estar bem, o que não é verdade, já que retornaremos a isso no fim do capítulo, com a menina cuspindo sangue, com febre e escutando vozes.

Em seguida, Tommy se encontra com dois prováveis aliados para o que ele reforça para Lizzie ser o seu último plano antes de largar essa vida. O episódio bate muito na tecla dos delírios e traumas do personagem, retornando ao tema da sua saúde mental.

Primeiro, ele encontra Laura Mckee e propõe que ela ajude a atrair os fascistas na Irlanda. Isso porque Tommy sabe da inclinação de Jack, tio de Gina, ao fascismo, e tenta usar isso como uma forma de atraí-lo para o seu plano, apresentando-o Oswald Mosley e os conhecidos de Laura.

Em segundo lugar, Tommy visita Alfie e promete a ele um “último ato” para a sua vida, envolvendo-o no negócio do ópio.

fotos 6ª temporada

Tommy aparece, então, ao lado de Lizzie, em uma festa nazista de Oswald, onde promete ao líder fascista conhecer Jack. Na mesma festa, Arthur aparece mais uma vezes drogado e Tommy tem que controlar o irmão com a ajuda de Johnny Dogs.

Gina visita Michael na cadeia e diz que está indo a Inglaterra. Ela promete fidelidade ao marido e diz que o tirará dali em poucas semanas. Reforça ainda que Michael será o responsável por matar Tommy, o que deixa claro o conhecimento de Jack sobre tudo isso.

Posteriormente, Tommy encontra Jack e faz sua proposta, que envolve contar planos de Winston Churchill e apresentá-los aos fascistas. Porém, o personagem não lhe dá uma resposta se aceitará ou não.

O episódio se encerra mais uma vez com Tommy voltando para casa a fim de ver o estado da filha.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

[Análise] Peaky Blinders – S06E01

Brasil

6ª temporada de Peaky Blinders ganha data de estreia no Brasil