in

[Análise] Peaky Blinders – S06E01

No último domingo de fevereiro, dia 27, Peaky Blinders retornou, após longa espera dos fãs, para a sua sexta e última temporada. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 1 e, por isso, terá spoilers.

Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e devem demorar alguns meses para chegar ao Brasil.

Análise do Episódio 1

O primeiro episódio da última temporada de Peaky Blinders, e um dos melhores da série, inicia-se logo após os eventos da temporada anterior, com Tommy com a arma na cabeça prestes a se matar pelo seu fracasso, mas salvo pelas balas que foram tiradas dali anteriormente. Vemos então três caixões, sendo um deles a grande revelação: Tia Polly.

Confesso que não gosto tanto da escolha. Acaba sendo uma saída preguiçosa e um pouco desrespeitosa com a atriz, que faleceu na vida real. Dito isso, o conflito gerado com a morte de Polly promete acalorar as relações entre Tommy e Michael.

Logo após a cena dos caixões, temos um avanço de quatro anos e vemos Tommy, em 1933 (logo antes do fim da lei seca americana), em uma ilha próxima aos Estados Unidos, mas que pertence à França. Lá, ele chega a um pub e é provocado por moradores locais para depois termos uma cena com a cara da série. Tommy os confronta, agride um e saca a arma para que os outros recuem, antes de dar dois tiros mostrando sua habilidade e assustando ainda mais os presentes.

Em seguida, Tommy recebe em seu quarto no local Michael e a organização de Boston que este faz parte. Ali, temos a confirmação de que Tommy não está mais bebendo e quer vender ópio para essa organização, liderada pelo tio de Gina. Ele deixa uma amostra do produto com Michael e depois o denuncia secretamente, fazendo com que este seja preso nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, Arthur está viciado em ópio, enquanto Ada e Lizzie cuidam das crianças à espera de Tommy.

Tommy vai então para os Estados Unidos, conversa com Gina e confessa que ele fez a denúncia. Ele ainda completa ameaçando vender o produto para gangues rivais em Boston caso ela não fale com seu tio. O líder dos blinders vai à cadeia e revela tudo a Michael, na cena que já tínhamos visto fotos de divulgação (acima no post).

O episódio termina com Tommy conversando com Lizzie por telefone, e ela lhe revela que a filha está doente e tem dito palavras ciganas que deixam o protagonista desesperado. Ele volta às pressas para casa e assim tudo se encerra.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

acontecimentos talvez a grande força de Peaky Blinders esteja nos detalhes, sobretudo em escolhas visuais que podem passar batidas

10 acontecimentos para relembrar antes da 6ª temporada

[Análise] Peaky Blinders – S06E02