in

[Análise] Peaky Blinders – S06E04

No último domingo , dia 20 de março, Peaky Blinders teve seu quarto episódio da sexta e última temporada lançado. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 4 e, por isso, terá SPOILERS.

Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e chegam ao Brasil em junho.

Análise do Episódio 4

O quarto episódio da sexta temporada de Peaky Blinders gira quase totalmente em torno da saúde mental de Thomas Shelby. Inicialmente, acreditamos que tudo tem a ver com aS suas perdas. Vemos primeiro o funeral de Ruby e o quanto a perda da filha afeta Tommy, levando-o a um ataque de fúria e o assassinato de ciganos (que não sabemos se é real ou alucinação).

Tommy descobre também, a partir de Esme, que tem um filho que vive entre os ciganos liderados por ela. Este teria sido fruto de uma relação de Tommy antes de ir pra Guerra e, por isso, o jovem já se aproxima da maioridade. Esme diz trocar o garoto com ele por ouro.

O protagonista da série também se mostra debilitado mentalmente em uma outra cena, quando senta ao lado de Arthur e ambos se mostram devastados e incapazes de saber o que é ou não verdade.

fotos 6ª temporada

No final do episódio, descobrimos que parte das alucinações de Thomas são fruto de um tumor que está em seu cérebro e que foi o real motivo da morte de Ruby. Tommy então fica sabendo que tem apenas por volta de um ano de vida “saudável” e espera ser capaz de pelo menos terminar a sua última missão.

Além disso, o episódio apresenta o crescimento do nazismo na Inglaterra e tem a aguardada reunião entre Tommy, Laura, Mosley, Jack e Diana. Lá eles selam a aliança, Jack permite o negócio com Thomas em troca de sua ajuda e de Diana de levar o fascismo à Inglaterra e à Irlanda por completo.

Mas tudo isso claramente faz parte do plano de Tommy. Ele descobre que Mosley e Gina estão tendo um caso e a chantageia a ser os seus ouvidos quando o nazista se encontrar com o alto escalão do governo alemão.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

peaky blinders

[Análise] Peaky Blinders – S06E03

Peaky Blinders EP 5

[Análise] Peaky Blinders – S06E05