Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Elenco

Elenco de Peaky Blinders é um dos melhores da história

É muito comum até mesmo em séries de grande expressão, como “Game of Thrones” e “Lost”, um elenco com poucos nomes amplamente conhecidos. Um exemplo disso é a série de “Senhor dos Anéis”, da Amazon Prime Video, ainda sem data de estreia, mas já confirmada como a mais cara da história. Com isso, os grandes elencos na TV ficam quase que restritos a minisséries, com custos certos e um período restrito de produção.

Com isso, Peaky Blinders aparece como uma raridade, uma obra que se estende por uma década e consegue reunir uma gama grande de atores excelentes e reconhecidos. Isso é ainda mais brilhante se observarmos que a série começa com um investimento mais baixo e sem um planejamento a longo prazo. Até por isso, a primeira temporada tem como grandes nomes apenas Cillian Murphy, Helen McCrory e Sam Neil.

Então, com o crescimento de popularidade de Peaky Blinders, vários atores e atrizes começam a aparecer, muitos deles em papéis menores e por uma ou duas temporadas, em sua grande maioria atores britânicos.

Filme de Peaky Blinders pode se passar na Segunda Guerra Mundial

Com isso, a partir do terceiro ano, a série começa a colecionar grandes artistas. O primeiro deles é sem dúvida o indicado ao Oscar Tom Hardy, presente em uma grande quantidade de blockbusters, entre eles o vilão Bane em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e Max em “Mad Max: Estrada da Fúria”. Outro indicado (e vencedor) do Oscar a ter presença garantida foi Adrien Brody, grande antagonista da quarta temporada.

Atores mais jovens e em ascensão também ganharam projeção em Peaky Blinders, como a premiada e sensação do momento Anya Taylor-Joy (que havia surgido em 2016 com “A Bruxa”), Kingsley Ben-Adir (muito elogiado por sua atuação no indicado ao Oscar “Uma Noite em Miami”) e Sam Claflin, que tinha uma carreira destinada a ser galã de comédia romântica até viver o fascista Oswald Mosley.

Além deles, atores sempre presentes em grandes produções, mas geralmente sem tanto protagonismo como Aidan Gillen (Mindinho de “Game of Thrones”, além de participações em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, na franquia “Maze Runner” e no sucesso de bilheteria “Bohemian Rhapsody”), Ian Peck (da franquia “Harry Potter”), Stephen Graham (de “Piratas do Caribe”, “Snatch” e “O Irlandês”) e Paddy Considine (de “Chumbo Grosso”, “Ultimato Bourne” e bastante premiado no cinema independente) fecham o elenco.

Assim, Peaky Blinders eleva sua qualidade por meio de seu elenco e se coloca como uma das melhores seleções de atores da história da televisão. E você, o que acha do elenco da série?

Leia Também os resumos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário