Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

CuriosidadesElenco

Conheça Helen McCrory, a Polly de Peaky Blinders

Falecida em 16 de abril de 2021, vítima de um câncer, Helen McCrory deixou um pesar em todo fã de Peaky Blinders. Responsável por interpretar a fascinante Tia Polly, a atriz é o perfil da vez.

Nascida em Paddington, na Inglaterra, em 1968, Helen era a mais velha de três irmãos. Filha de mãe galesa e pai escocês, ela teve sua educação no internato Queenswood e, após se formar, passou um ano na Itália. Ao retornar à Inglaterra, entrou para o mundo das artes ao começar a estudar atuação no Drama Centre, em Londres.

Começou sua carreira no teatro, em que recebeu prêmios já em 1993, pela peça “Trelawny of the Wells”, antes de migrar para pequenos papéis na televisão britânica. Sua primeira aparição nos cinemas foi em apenas uma cena do aclamado “Entrevista com Vampiro”.

Atuando em mais de 25 peças e mais de 40 séries (incluindo “Doctor Who”, “His Dark materials” e “Peaky Blinders”), e mesmo com diversas participações no cinema no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, incluindo no filme “O Conde de Monte Cristo”, o primeiro papel de destaque em um grande filme veio só em 2006, quando interpretou Cherie Blair no indicado ao Oscar “A Rainha”, protagonizado por Helen Mirren.

Porém, tudo começa a mudar quando ela é escalada, em 2009, para viver Narcissa Malfoy na extremamente popular franquia Harry Potter, personagem que ela interpretou nos três últimos filmes dessa série de longas. A partir de então, Hollywood começa a olhar um pouco mais para Helen, ainda que quase sempre em papéis “médios”.

Helen McCrory morre aos 52 anos

Aparece então fazendo a voz nas ótimas animações “O Fantástico Sr. Raposo” (2009) e “Com Amor, Van Gogh” (2017), além dos longas indicados ao Oscar “A Invenção de Hugo Cabret” (2012), de Martin Scorsese, e “007 – Operação Skyfall”, para muitos fãs o melhor da franquia.

Mas, Helen McCrory só iguala o sucesso de popularidade que teve em Harry Potter ao entrar para o elenco de Peaky Blinders, em 2013, e viver a personagem Polly Gray, ou Tia Polly, desde então. Mulher forte, inteligente e bem resolvida, a atriz conseguiu fugir um pouco do estereótipo de vilã que Hollywood adorava vê-la interpretando para encarnar uma personagem complexa e capaz de ser muitas coisas.

Helen McCrory era casada com o também ator Damien Lewis, desde 2007 até o dia de sua morte. É com grande pesar que perdemos essa grande atriz e mulher que tanto se dedicou ao teatro, à televisão e ao cinema, quase sempre dando preferência às produções britânicas, onde se sentia em casa.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário