Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Elenco

As Melhores Frases de Arthur Shelby em Peaky Blinders

Eu já fiz um texto com algumas das minhas frases favoritas do Tommy, mas não poderia parar por aí. Isso porque Peaky Blinders é recheado de frases de efeitos e muitas delas são bem legais. E talvez Arthur Shelby seja dono de algumas das mais icônicas. Por isso, hoje falarei sobre algumas das frases que eu mais gosto do irmão mais velho da família.

“Este lugar está sob nova direção por ordem dos Peaky Blinders”

Esta pode não ser a melhor frase, mas certamente é uma das mais icônicas da série e representa muito bem como a gangue dos blinders toma o poder da região.

“Viram, senhoras? Quando você está saindo com um Blinder, você não precisa obedecer filas”

Esta é outra frase que diz mais sobre o poder da gangue do que exclusivamente sobre o personagem, mas ainda assim retrata bem como ele se insere nesse jogo de poder.

“Eu sou um homem bom. Mas as minhas mãos… elas pertencem ao diabo”

Todos os irmãos têm algo de bom dentro deles, mas a maldade é o que mais se aflorou e foi responsável por fazê-los tomar o controle da região. Arthur Shelby pode não ser o mais inteligente, mas é difícil encontrar alguém que consiga partir para trocação com ele.

“Mulheres rápidas e cavalos lerdos irão arruinar sua vida”

Este é um dos conselhos de Arthur para Tommy, e ainda que conte com algum humor, não dá para negar que é um conselho sábio a um líder de gangue que aposta em cavalos e se apaixona (Tommy estava começando a sair com Grace quando a frase é dita).

“Se você vai usar isso, é melhor apontar para a minha cabeça. É aí onde está o problema”

Talvez a característica mais marcante de Arthur seja como o seu passado o assombra. O personagem sofre de problemas psicológicos e principalmente não consegue controlar sua raiva.

“Eu sou emocional, só não sei o que é a emoção”

Na mesma linha da frase anterior, esta ainda revela como Arthur Shelby tem dificuldade de se afeiçoar às pessoas, mas é extremamente impulsivo em suas ações, muitas vezes comprometendo os planos do irmão.

“Eu sei quem eu sou, Linda. Eu sei quem eu sou e eu estou ok com isso”

Esta frase não só corresponde perfeitamente a Arthur como também mostra porque os Peaky Blinders funcionam tão bem. Ainda que ele seja o irmão mais velho e, teoricamente, tivesse direito a comandar a gangue, Arthur sabe que Tommy é muito mais qualificado para o cargo, mantendo-se assim como um ajudante extremamente leal e sem tantas ambições.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário