Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

CuriosidadesElenco

Conheça Anya Taylor-Joy, a Gina Gray de Peaky Blinders

Uma das atrizes mais populares do momento, Anya Taylor-Joy é mais uma estrela a fazer parte do grande elenco de Peaky Blinders.  Por isso, ela é o perfil da vez!

Nascida em 16 de abril de 1996, em Miami, Anya cresceu em Buenos Aires e Londres, o que faz muita gente pensar que ela realmente é britânica. Ela largou a escola aos 16 anos e começou a carreira como atriz em papéis menores para a televisão. Menos de três anos depois chegou o seu primeiro grande sucesso já como protagonista: “A Bruxa”. O filme de  terror de Robert Eggers, produzido pela cultuada A24, foi um dos primeiros dessa nova onda de filmes de terror psicológico (que alguns insistem em chamar pelo termo elitista e sem sentido “pós-terror). O longa lhe rendeu alguns prêmios, sendo o mais importante o Gotham Awards de Melhor Atriz.

Após o sucesso de “A Bruxa” com uma parcela considerável do público, Hollywood viu em Anya uma estrela em ascensão e começaram a chover papéis de visibilidade para ela nos cinemas. Um ano depois, ela apareceu em sua primeira grande franquia, com “Fragmentado”, ao lado de James McAvoy, mais um filme de terror e que dava sequência a “Corpo Fechado”, de 2000, no que seria depois uma trilogia de super-heróis de M. Night Shyamalan.

Gina Gray quer derrubar Thomas Shelby?

Em 2017, a atriz recebeu uma oportunidade no dark humor “Puro Sangue” e também teve sucesso com público e crítica.  Tudo isso solidificou o nome dela, que teve os últimos três anos com uma série de grandes projetos. Em 2019, finalizou a trilogia de Shyamalan com “Vidro”, ao mesmo tempo que entrou para o elenco de Peaky Blinders com relevância, em um dos papéis mais interessantes da série. Em 2020, apesar da pandemia, teve a estreia de “Os Novos Mutantes”, que já estava pronto há anos e foi a obra que mais fracassou em sua carreira, e o indicado ao Oscar “Emma”, mais uma vez brilhando como protagonista em um filme satírico.

Porém, o grande sucesso de 2020 para a atriz foi também a obra que a tornou mais popular, a série da Netflix “O Gambito da Rainha”. A obra não só levou o talento de Anya para mais pessoas e lhe rendeu prêmios no Sindicato dos Atores e no Globo de Ouro (além de uma indicação ao Emmy), como também explodiu as vendas de produtos de xadrez ao redor do mundo.

Ainda com produções afetadas pela pandemia, como Peaky Blinders, Anya só teve uma obra com estreia em 2021, o novo filme do aclamado diretor Edgar Wright: “Noite Passada em Soho”. O longa marca o retorno de Anya para o gênero de terror e estreou oficialmente no Brasil este mês, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A estreia para todo o país ocorrerá mês que vem.

É inegável que Anya Taylor-Joy, ao lado de Tom Holland e Timothee Chalamet, seja um dos nomes queridinhos de Hollywood no momento e sua frequência de papéis não deve diminuir tão cedo. Ela já integra o elenco do próximo filme de David O. Russell, que estreará ano que vem visando o Oscar 2023. Será a primeira aparição da atriz na premiação?

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário