hitler

Será que teremos Hitler em Peaky Blinders?

Pode parecer algo meio distante do que foi apresentado até hoje em Peaky Blinders, mas é bem possível Adolf Hitler apareça na sexta e última temporada da série. Isso porque a obra é uma ficção que traz figuras e situações reais, inclusive a gangue de Thomas Shelby existiu. Porém, a conexão com o alemão é ainda maior do que só o fato dele ser o ditador nazista do país, Hitler era também amigo de Oswald Mosley, personagem presente na série e interpretado por Sam Claflin.

Mosley foi um famoso político da União Britânica de Fascistas. Ele conheceu Hitler e Benito Mussolini em 1931 e se tornou amigo do alemão. No segundo casamento de Mosley, com Diana Mitford, Hitler foi o seu convidado de honra. Eles se casaram em segredo na Alemanha, em 1936, na casa do Ministro Propaganda, Joseph Goebbels.

hitler

Por mais que não se saiba concretamente o quão íntimo eles eram, Mosley sempre foi um grande defensor de Hitler e do fascismo/nazifascismo, chegando ao ponto dele ser considerado uma ameaça pelo Governo Britânico.

Agora resta saber se o ditador alemão vai mesmo aparecer na sexta temporada. Se isso ocorrer, ele deve ter poucas aparições, como acontece com o primeiro-ministro britânico Winston Churchill.

Leia Também os resumos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *