Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Curiosidades

Melhores momentos de Tommy em Peaky Blinders

Recentemente, Pedro Henrique Ribeiro publicou no Omelete um interessante texto sobre os melhores momentos de Thomas Shelby em toda a série. A partir disso, decidi trazer o tema aqui para o site, claro que depois de dar os devidos créditos.

Com a última temporada chegando (haverá ainda um filme para fechar a história posteriormente), entramos naquele momento de relembrar tudo que a série nos apresentou até hoje. E, nada mais justo do que fazer essa retrospectiva do grande nome de toda a obra. Mas, sem mais delongas, vamos a alguns dos melhores momentos de Tommy, na minha opinião:

Sem Briga

Talvez o momento mais marcante e que mais viralizou  é o de Thomas exigindo aos seus familiares e integrantes da gangue não brigar no dia do seu casamento. Talvez o mais divertido da cena é justamente a violência com que Tommy pede não-violência àqueles que só sabem brigar.

Morte iminente

Poucas cenas da série são tão impactantes quanto a quase morte de Tommy. Em uma série em que tudo parecia sempre ser um plano do protagonista, a segunda temporada subverte bem isso ao final quando Tommy é capturado e fica a segundos de morrer, o que só não acontece por causa de sua utilidade para terceiros, algo que não estava nos planos do protagonista.

Morte da Grace

Não tem como ignorar a morte de sua amada na trajetória de Tommy. Foi ela quem trouxe um personagem de volta para um lado mais humano e sua morte é também responsável pela recaída do personagem. O chocante assassinato de Grace não diz respeito então apenas a ela, mas também a Tommy.

Atira em Alfie

O impactante momento não é interessante apenas por mostrar um personagem querido dos fãs sendo baleado, mas principalmente por marcar o momento em que Tommy finalmente consegue dar fim a essa ligação que ele tinha com Alfie, mesmo que este o traísse plano sim, plano sim.

Assassina Antonio

Fecho com esse momento pela brutalidade e o excesso de sangue que temos em cena. Esse é Thomas Shelby em sua essência, dominado pela violência contra quem tenta o enganar. O gancho usado ainda coloca Antonio numa posição de animal indefeso contra o seu predador. Não tinha como deixar essa cena de fora dos melhores momentos.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário