in

Conheça a história de Birmingham, a cidade de Peaky Blinders

Nada melhor para os fãs de Peaky Blinders do que conhecer um pouco mais sobre a história real daquilo que envolve a série.

Mas, se já fiz anteriormente um texto que fala sobre os personagens e a gangue, e como eles foram na vida real, dessa vez o foco é na ambientação em que a série ocorre.

Birmingham é a casa dos Peaky Blinders e ficou mais famosa por conta da série. Mas, a cidade é muito mais do que isso.

Popular no futebol, maior esporte do país, com o time Aston Villa e seu grande rival Birmingham City, vou me aproveitar de um vídeo recente do ótimo canal Nerdologia, que conta a história dessa cidade tão icônica.

A cidade é a segunda maior zona metropolitana do Reino Unido, com mais de quatro milhões de habitantes. Além de ser o distrito mais populoso da Inglaterra.

A cidade ganha o nome entre os séculos VI e VII d. C., depois de ter sido importante para o Império Romano. Seu desenvolvimento econômico começa no século XII d. C., chegando a se tornar uma das maiores cidades da Idade Média. Foi lá em que a primeira Bíblia foi traduzida para o inglês.

Birmingham é também uma das principais regiões da revolução industrial, com foco em metal e em fábricas bem desenvolvidas. Foi lá que o primeiro motor a vapor da história foi desenvolvido.

Veja o vídeo completo do Nerdologia abaixo:

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

peaky blinders netflix

Netflix lança trailer da 6ª temporada de Peaky Blinders

arthur shelby

Thomas e Arthur Shelby estarão no filme de Peaky Blinders