in

10 acontecimentos para relembrar antes da 6ª temporada

Peaky Blinders volta este domingo, 27 de fevereiro, no Reino Unido, para a sua sexta e última temporada. Por isso, nada melhor do que relembrar alguns acontecimentos que podem ser chave no último ano da obra. Além disso, já se foram alguns anos desde a quinta temporada, o que torna essa lembrança ainda mais necessária.

A lista desse texto não é de minha autoria, e, sim, do Matheus Rocha da Silva, que a fez para o Tecmundo. Gostei muito dos dez selecionados e, por isso, decidi trazê-los para cá, apenas reescrevendo o texto sobre cada um deles.

10. Tommy x Michael

Na 5ª temporada, Michael  ganhou destaque e se aliou com pessoas que queriam a cabeça de Thomas Shelby. Essa não foi a primeira vez que o primo traiu o líder dos Blinders. Mais do que isso, muita gente especula que Michael foi pivô da traição no final de temporada, que acabou com o plano de Thomas, para matar Oswald Mosley, dando errado.

9. Finn e Tommy

Tommy deixou Finn Shelby entrar para os negócios da família. Porém, Finn entregou os planos de Tommy acidentalmente e foi baleado e sequestrado.

8. Os Billy Boys

(BBC/Netflix/Reprodução)

A gangue escocesa foi, na quinta temporada, responsável por assassinar o filho de de Aberama Gold. Tommy prometeu a Aberama que, quando finalizar seus negócios, ele vingará a morte de seu filho matando o líder dos Billy Boys.

7. Linda e Arthur

O casamento entre Linda e Arthur nunca foi muito estável. E tudo piorou quando Arthur surtou ao suspeitar que Linda tivesse o traindo, o que resultou na personagem apontando uma arma para o esposo na festa de Tommy.

6. O discurso de Oswald Mosley

acontecimentos talvez a grande força de Peaky Blinders esteja nos detalhes, sobretudo em escolhas visuais que podem passar batidas

No quinto ano, o rival de Tommy e que se livrou de uma tentativa de assassinato, Oswald Mosley, criou um novo partido (União Britânica de Fascistas) e fez um discurso acalorado e radical em sua festa, defendendo ideias fascistas.

Depois disso, Winston Churchill pediu a Tommy que derrubasse Mosley da forma como conseguisse.

5. Crash de 1929

Na quinta temporada, por meio de Michael, a série vai para os Estados Unidos, onde os Blinders têm negócios, dos quais Michael toma conta. Porém, há uma preocupação por causa da quebra da bolsa de valores em 1929.

4. A sanidade mental de Tommy

A quinta temporada volta a colocar em cheque a sanidade mental de Tommy, que passa a ter alucinações com Grace, sua esposa falecida. O tema que surge lá na primeira temporada deve ser crucial no último ano.

3. Polly ameaçada

Tommy ameaça Polly no quinto ano, já que essa, como sempre se via dividida entre o sobrinho e o filho, Michael. Polly termina por se demitir da empresa.

2. O plano para matar Mosley que deu errado

Tommy planeja matar Mosley, mas é traído e seu plano dá errado, com o atirador sendo baleado antes de executar o serviço. Ao mesmo tempo, Aberama é assassinado antes de chegar ao líder dos Billy Boys.

1. Alfie Solomons de volta

(BBC/Netflix/Reprodução)

Depois de ser dado como morto na quarta temporada, Alfie retorna cheio de cicatrizes e Tommy negocia com ele uma ajuda para executar Mosley. Alfie topa ceder alguns homens. Além disso, o personagem parece ter papel fundamental no último ano, tendo o primeiro teaser da temporada reservado a ele e Tommy.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Conheça Cillian Murphy, o Thomas Shelby de Peaky Blinders

Cillian Murphy fala sobre fim de Peaky Blinders

[Análise] Peaky Blinders – S06E01