Quando a 6ª Temporada de Peaky Blinders deve chegar ao Brasil?

Brasil

Semana passada tivemos a confirmação de que o primeiro episódio da sexta temporada de Peaky Blinders será lançado pela BBC, para o Reino Unido, no dia 27 de fevereiro, ou seja, no próximo domingo. Porém, segue-se a dúvida sobre quando será a estreia do sexto ano aqui no Brasil.

Sem uma informação oficial, o que nos resta é especular sobre. Mas, antes de qualquer coisa, é necessário reforçar mais uma vez que a série é da BBC e tem exclusividade inicial de lançamento no Reino Unido. Só depois disso que chega aos demais países (e não só ao Brasil) pela Netflix.

Dada a repercussão da série e a grande base de fãs que se criou, todos na expectativa pelo último ano, não acredito que a estreia no Brasil demore tanto tempo quanto ocorreu em anos anteriores. Ou como aconteceu com "Brooklyn 99", que tem quase um ano de diferença entre a estreia na emissora dos Estados Unidos para sua chegada posterior na Netflix.

Isso porque a BBC geralmente previne suas parceiras de sofrerem com o compartilhamento ilegal e a pirataria. Quando uma série é inteiramente lançada e só depois chega ao resto do mundo, é natural que os fãs da obra procurem qualquer meio de assisti-la. Isso faz com que esse lançamento oficial mundial perca muito público para a pirataria.

segunda guerra

E, se repararmos em outras parcerias da BBC, com a HBO ou com a própria Netflix, veremos que muitos foram casos de lançamentos próximos, não criando essa necessidade do público de procurar meios alternativos de consumir aquele conteúdo.

Peguemos como exemplo a série "His Dark Materials", que tem uma base de fãs por causa dos livros. A BBC lança os episódios com oito dias de antecedência apenas em relação ao restante do mundo, que recebe esses pela HBO. A própria Netflix já aderiu ao lançamento semanal para séries de outras produtoras, como ocorreu com "Arremesso Final" (ESPN) e "Expresso do Amanhã" (TNT).

Entretanto, eu não vejo tanto essa possibilidade com a última temporada de Peaky Blinders. Pela expectativa do público do streaming de consumir tudo de uma vez, assim como ocorreu em anos anteriores, acredito que todos os episódios devam chegar de uma vez.

Dessa forma, apostaria em uma proximidade entre o lançamento do último episódio da temporada na BBC e a chegada ao Brasil e restante do mundo pela Netflix. Isso deve ocorrer em meados de final de abril e começo de maio. Mais tarde do que isso representaria uma grande perda de público para Netflix.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up