Peaky Blinders terá linha de jogos de tabuleiro no Brasil

peaky blinders jogos de tabuleiro

São muitos os filmes e séries que fazem sucesso com o público, seja este grande ou de nicho. Porém, percebemos realmente o sucesso de uma obra quando ela consegue se expandir para outras áreas, sejam artísticas ou comerciais. Por mais que tal prática seja bastante comum em franquias hollywoodianas, está longe de ser usual entre séries de nicho europeias. Porém, Peaky Blinders é um ponto fora da curva, o que fica claro com a linha de jogos de tabuleiro que será lançada no Brasil, em aproximadamente dois meses.

Tal linha é da Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, em parceria com a desenvolvedora de jogos brasileira Bucaneiros. Entre esses jogos de tabuleiro teremos dois board games, um card game e dois quebra-cabeças.

"Peaky Blinders é um fenômeno, e não apenas como uma série com audiência global. A marca já se consolidou também como um dos grandes formatos que traz experiências completas que vão para além da tela do streaming. Adaptá-la das telas para jogos com o time da Bucaneiros com toda a certeza divertirá muito todos os fãs", explica Fernanda Abreu, da Endemol Shine Brasil.

Vale destacar que essa prática está longe de ser algo recente e não surgiu com funkos, jogos de tabuleiro ou brinquedos temáticos em parques de diversão. A ideia de licenciar produtos e ampliar o universo de uma série ou franquia de filmes se torna uma prática já no final da década de 1970, após o lançamento de Star Wars.

Em uma época dominada pelo cinema de autor em Hollywood, George Lucas lançou Star Wars sem muita perspectiva de sucesso, mas tudo mudou após o filme explodir a bilheteria ao redor do mundo. A partir de então, Lucas passou a enxergar sua obra como mais do que apenas uma trilogia de filmes, expandindo o universo para livros, hqs e, principalmente, venda de bonecos e outros produtos semelhantes.

Assim, rapidamente Star Wars se tornou a franquia mais rentável do mundo e revolucionou a forma como Hollywood enxergava os filmes, trazendo uma veia muito mais comercial e menos artística, pensando antes em criar franquias do que em realizar obras memoráveis, prática que segue sendo utilizada à todo vapor até hoje.

Então, o fato de Peaky Blinders ter uma linha exclusiva de jogos no Brasil, país que não costuma ser um consumidor tão importante quanto Estados Unidos, China, Japão, Inglaterra e outros países da Europa, mostra como a série foi capaz de se expandir e popularizar ao redor do mundo, sendo o público brasileiro um dos mais apaixonados.

Leia Também os resumos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up