De onde surgiu a ideia para a série Peaky Blinders?

série peaky blinders

Eu já falei anteriormente sobre a inspiração real para a série Peaky Blinders, uma gangue de Birmingham que não teve nem de perto o poder e o glamour daquilo que a gente vê na série.

Porém, há algo de semelhante, inclusive nas vestimentas. E isso tem tudo a ver com como o criador da série Peaky Blinders, Steven Knight, teve a ideia de criar a obra.

Em entrevista ao History Extra, ele conta que tudo começou em sua infância, quando o seu avô pediu para seu pai entregar um recado para seus tios.

“Meu pai bateu na porta e viu uma mesa com oito homens vestidos de maneira imaculada, usando boina e com armas no bolso. A mesa estava coberta de dinheiro. Só aquela imagem – fumaça, bebida e os homens bem vestidos na favela de Birmingham – pensei, ‘essa é a mitologia, essa é a história, e essa é a primeira imagem que preciso trabalhar’”, relatou Knight.

Esses homens eram os Peaky Blinders originais. Dentre eles, estava Thomas Gilbert, provavelmente o líder que inspirou Thomas Shelby. Acredita-se que Gilbert tenha fundado o grupo em um dos bairros mais pobres de Birmingham.

Ou seja, a boina e o terno que se popularizou com a série foi um dos motivos para Knight ter a ideia de criar a obra. Uma deliciosa ironia, não é mesmo?

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up