6ª temporada de Peaky Blinders ganha data de estreia no Brasil

Brasil

Apesar de estar sendo exibida no Reino Unido semanalmente (e estou fazendo texto de cada um dos episódios), Peaky Blinders só chegará ao Brasil oficialmente no dia 10 de junho, pela Netflix. O Anúncio foi feito pelo próprio serviço de streaming, que tem os direitos de exibição em todos os países fora do Reino Unido.

Isso porque a série, como nas demais temporadas, primeiro é lançada no Reino Unido pela BBC e só depois chega ao Brasil e aos demais países do mundo pela Netflix. O que acontece porque o canal britânico é produtor e exibidor primário da obra.

Além disso, a Netflix opta por um contrato em que possa lançar todos os episódios de uma vez em sua plataforma, para o público poder maratonar.

teaser

Já outros canais ou streamings que fazem parcerias parecidas com a BBC para transmitir suas obras, optam por seguir o formato de lançamento semanal. Dessa forma, a exibição de cada capítulo vem com um atraso menor aos outros países do mundo. (e para o Brasil).

Tal formato ocorre, por exemplo, com a série da BBC "His Dark Materials", em que os episódios são lançados para o resto do mundo pela HBO e chegam com apenas oito dias de atraso.

No caso da Netflix com Peaky Blinders, a BBC conserva os seus direitos de exibir cada um dos capítulos primeiro e só permite a distribuição mundial quando a temporada já estiver encerrada.

Com isso, resta a nós brasileiros esperar até junho se quisermos consumir os episódios no formato de maratona.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up