A verdade por trás do corte de cabelo em Peaky Blinders

Peaky Blinders é uma daquelas séries com um público tão apaixonado que cada detalhe gera interesse dos fãs. Por isso, o teoricamente simples corte de cabelo dos personagens ganharam uma repercussão gigantesca desde o começo da série e se tornaram ainda mais populares quando a obra começou a ganhar ainda mais seguidores. Mas você sabe por que os cabelos de Thomas Shelby e sua gangue são cortados dessa forma?

A resposta é bastante simples, na verdade, e se adequa uma tentativa de reconstrução relativamente fiel de época, assim como ocorre com os figurinos e ambientações. Esse corte de cabelo, bastante comum hoje em dia, com as laterais quase raspadas e mais longo na parte de cima, era muito comum na época em pessoas da classe trabalhadora.

Por isso, faz muito sentido que o chamado “corte inferior” seja utilizado pelos personagens da gangue, já que, apesar de construírem um império ao longo das temporadas, os blinders se identificam com as camadas mais populares e é dela que vieram. O que combina também com os seus negócios e com a ideia de nunca fugir de uma briga.

Porém, o que buscava ser apenas um realismo histórico acabou virando uma marca da série. Não à toa, muitos fãs denominaram o corte como “Corte Peaky” e grande parte deles o utilizam.

Cillian Murphy, o ator que interpreta Thomas Shelby, brincou sobre o assunto em entrevista ao The Shortlist, “é uma loucura que as pessoas gostem. O meu não cresce mais há quatro anos. Costumo deixar meu cabelo comprido.”, disse o ator.

Mas, e aí, o que você acha do “Corte Peaky”?

Leia Também:

Resumão Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumão Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumão Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumão Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *