Filme de Peaky Blinders pode se passar na Segunda Guerra Mundial

Filme de Peaky Blinders pode se passar na Segunda Guerra Mundial

Apesar da confirmação de que a sexta será a última temporada de Peaky Blinders, Steven Knight, criador da série, já falou sobre um filme que será realizado após a finalização desta. Ainda sem maiores detalhes sobre a produção, fica aberto ao público especular sobre quando esse longa se passará na linha do tempo. Visto que a série tinha sido pensada para se passar entre as duas grandes guerras mundiais, justamente para retratar a sociedade entre esses conflitos, o filme pode ser ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial.

Isso porque boa parte dos personagens, incluindo Thomas Shelby e seu irmão Arthur, já teriam 50 anos ou mais, o que os afastariam da possibilidade de participar do combate armado pela Inglaterra, por causa da idade "avançada". Assim, seria possível que o filme retratasse esses personagens durante o conflito armado, enquanto outros personagens seriam levados à Guerra, como Michael, Finn e o filho de Michael.

Além disso, temos de pensar que o filme será levado para as telonas de cinema, o que abre um espaço maior para o desenvolvimento de batalhas, assim como já vimos em muitos filmes de guerra ao longo dos anos, o que não seria possível com o investimento mais limitado da televisão.

Filme de Peaky Blinders pode se passar na Segunda Guerra Mundial

Qual seria o foco da trama?

Visto o envolvimento de Thomas Shelby com partidos políticos e outras organizações semelhantes, como MP Trabalhista de Birmingham South ou membro do parlamento como político socialista, é possível que o arco do personagem no filme seja mais voltado para o lado político e menos para o combate físico. Isso funcionaria também para o arco do personagem como um todo, começando como um gângster, construindo um império e depois se envolvendo na em um nível ainda mais poderoso, usando o parlamento para benefício próprio.

Além disso, poderíamos ver ex-combatentes agora tendo que lidar com os seus filhos entrando naquele horror da Guerra, o que funcionaria como uma continuidade de um ciclo geracional. Vale lembrar também que surgiram especulações  de que Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean, poderia aparecer como Hitler na sexta temporada da série.

Entretanto, não são de especulações que a possibilidade de tal ambientação vive. Knight já falou sobre o desejo de levar a série a esse período, mas pensava inicialmente que isso não era possível. Agora, com o sucesso da série e a oportunidade de um orçamento de cinema, o sonho pode se tornar real.

Leia Também:

Resumão Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumão Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumão Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumão Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up