Entenda por que Peaky Blinders foi cancelada

Entenda por que Peaky Blinders foi cancelada

Já falei anteriormente aqui tanto sobre a definição do final de Peaky Blinders na sexta temporada quanto do filme planejado para depois do fim da obra. Porém em nenhum momento tratei a série como cancelada, o que fica cada vez mais claro que ocorreu. Mas por que cancelar uma série tão bem sucedida com os fãs e com boa parte da crítica de TV?

A resposta é mais simples do que parece: orçamento. Ou poderíamos substituir também por "efeito pandemia". Isso porque o isolamento social na Inglaterra paralisou as gravações, mas os atores continuaram sendo pagos mesmo sem trabalhar, já que os contratos estavam acordados.

Dessa forma, a BBC, produtora e distribuidora da série (que vende os direitos de transmissão para a Netflix em alguns países do mundo) viu os gastos com a obra crescerem e não trazerem nenhum retorno. E acaba sendo inegável que a série foi cancelada quando vemos que ela era programada e já tinha contratos assinados para sete temporadas.

Assim, com a confirmação do cancelamento, Steven Knight e as demais mentes criativas da série tiveram de alterar o cronograma e reescrever o roteiro para uma finalização em apenas uma temporada. “A pandemia mudou nossos planos, mas posso dizer que minha intenção sempre foi acabar a série com um filme, e é isso que vai acontecer”, confirmou o criador de Peaky Blinders.

Agora resta saber se os arcos vão ser enxugados, personagens retirados e a história que conhecemos será finalizada na sexta temporada ou se o filme servirá como encerramento. Independente do formato, Knight e a produtora executiva Caryn Mandabach disseram que, apesar do cronograma diferente, a obra terá o final desejado.

“Esta última temporada de nossos amados Peaky Blinders vai ser a melhor de todas. A incrível habilidade de Steve para ser presciente sobre os eventos mundiais só se compara à sua capacidade de fazer de Tommy Shelby o personagem mais indelével de nossos tempos”, disse Caryn, em entrevista ao Deadline, na tentativa de dar esperança aos fãs.

  1. Thomas disse:

    cancela Peaky Blinders and mantem essa bosta de queer eye, vai entender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up