Última Temporada de Peaky Blinders não deve chegar tão cedo ao Brasil

última temporada gótica

Publiquei recentemente um texto sobre a confirmação da última temporada de Peaky Blinders apenas para fevereiro de 2022.  Entretanto, como eu já vinha alertando, os episódios finais devem demorar ainda mais para chegar ao Brasil. Dessa forma, os fãs brasileiros terão de esperar mais tempo e seguir com a indecisão sobre uma data oficial.

Por que a última temporada vai atrasar no Brasil?

Graças ao longo período de tempo desde o final da quinta temporada, muitos fãs podem ter esquecido, mas essa diferença entre o lançamento oficial e a estreia no Brasil sempre aconteceu. Na verdade, isso não é uma exclusividade brasileira, tal prática se estende a todos os países fora do Reino Unido.

Isso ocorre porque a série é da BBC, e não da Netflix como muitos acreditam. Assim, há dois contratos de distribuição, um para o Reino Unido e outro para fora do Reino Unido, o que está longe de ser uma exclusividade de Peaky Blinders.

última temporada peaky blinders

O primeiro dá exclusividade para a própria BBC transmitir a série primeiro e com episódios lançados semanalmente, enquanto o segundo garante a distribuição de todos os episódios de uma só vez para os demais países. Só que, por ser a detentora da série, a BBC mantém um período de exibição próprio para o país de origem primeiro.

Claro que há variações nessa forma de lançamento. Por exemplo, "His Dark Materials" também é uma série da BBC e chega aos demais países pela HBO. Só que, a diferença entre o lançamento de cada episódio é de apenas oito dias (ou seja, o primeiro episódio estreia na BBC e oito dias depois na HBO de quase todo o mundo. O mesmo com os demais capítulos).

A própria Netflix já aderiu ao lançamento semanal em séries de outros canais, como "The Last Dance" (da ESPN) e "Expresso do Amanhã" (TNT). Nesses casos, os episódios eram lançados pela Netflix, mas seguindo um prazo estabelecido pela detentora de distribuição da série.

Só que com Peaky Blinders a série deve mesmo chegar completa na Netflix apenas depois de todos os episódios serem exibidos pela BBC. Com isso, os fãs da série terão de renovar sua paciência e esperar uma informação oficial.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up