Saiba quem quase foi Thomas Shelby antes de Cillian Murphy conseguir o papel

thomas shelby

Em entrevista à Esquire, o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, contou qual era a sua primeira escolha para viver o protagonista da série, Thomas Shelby. O personagem interpretado por Cillian Murphy quase foi destinado a Jason Statham, astro de filmes de ação como "Carga Explosiva" e "Os Mercenários".

Murphy e Statham eram os dois favoritos para o papel. "Eu encontrei os dois em Los Angeles para conversar sobre o papel e optei por Jason", disse Knight. "Uma das razões era porque, fisicamente, Jason é único. Cillian é muito diferente de Thomas, obviamente, mas eu estava sendo estúpido", completou o criador da série.

Vale destacar que Statham é muito conhecido por blockbusters hollywoodianos, mas o ator tem como melhores trabalhos da carreira filmes britânicos menos populares, mas muito mais qualificados, como "Snatch: Porcos e Diamantes", "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e "Revólver".

thomas shelby

Entretanto, posteriormente Knight foi convencido a deixar o cargo de Thomas Shelby com Murphy. "Ele pode se transformar na tela. Quando você o encontra pessoalmente, é um ser humano totalmente diferente”, disse Knight sobre Murphy, após perceber que o ator era realmente a melhor escolha.

A verdade é que nunca saberemos como seria o personagem se Statham tivesse ganho o papel, e atualmente é até difícil enxergar outra pessoa ali que não Murphy, mas não deixa de ser interessante descobrir qual era a visão que o criador da série tinha para Thomas Shelby. Possivelmente, se Statham tivesse vencido a disputa, provavelmente seria um líder menos cerebral e um pouco mais "porradeiro". Isso poderia fazer uma mudança completa na série como um todo.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up