Retorno de Alfie Solomons era imaginação de Thomas Shelby?

alfie solomons

Em entrevista ao podcast da BBC Obsessed With…, um dos diretores de Peaky Blinders, Anthony Byrne, comentou sobre o retorno de Alfie Solomons (Tom Hardy) à série no final da quinta temporada. Na ocasião, Thomas Shelby o vê logo após seu plano de assassinar o rival Oswald Mosley dar errado.

Por isso, uma série de suspeitas surgiram nos fãs sobre a cena ser "real" ou não, já que Alfie tinha sido assassinado pelo próprio Tommy na temporada anterior, depois de mais uma traição do primeiro.

No final da 5ª temporada, foi revelado Alfie sobreviveu ao tiro no rosto, ficando cego do olho esquerdo. Tommy aparentemente sabia disso e teria pedido a Alfie ajuda para lidar com o líder fascista Mosley. Só que tudo isso parece bastante inverossímil, não só pela "sobrevida" do líder judeu como também pelo blinder confiar nele novamente imediatamente após ter sofrido com mais uma traição do personagem.

alfie

“Eu sempre joguei pra valer. Para mim, tudo está acontecendo. Talvez a cena do Alfie seja alguma coisa. Sempre disse que não é real. É algo que simplesmente existia em outro lugar, que está no limbo. Mas tudo é jogado para valer porque você está lidando com a saúde mental de alguém”, explicou Anthony Byrne sobre a cena.

Vale lembrar que Tommy sofre de Estresse Pós-Traumático desde o início da série, já que enfrentou os horrores da Primeira Guerra Mundial. Além disso, ele continua tendo visões da falecida amada, Grace. Isso justificaria esse "retorno" de Alfie Solomons. Mas nada pode ser confirmado ainda, até porque "matar" o judeu novamente alegando que a cena era apenas imaginação do Tommy pode ser um grande tiro no pé da série, o que provavelmente revoltaria grande parte dos fãs.

O que é real ou não só saberemos após a sexta temporada, que pode chegar ainda este ano. As gravações já terminaram há mais de dois meses.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up