Produção de Peaky Blinders está sendo investigada pela BBC
A BBC, produtora e detentora dos direitos da série, está investigando a produção da sexta temporada de Peaky Blinders. O motivo seria uma possível quebra de protocolos da Covid-19. Vale lembrar que a série está sendo adiada em mais de dois anos por causa da pandemia e só teve as gravações para a temporada final terminada mês passado.
A acusação por parte de membros da produção seria de que mesmo após um dos integrantes testar positivo para Covid, as filmagens teriam continuado da mesma maneira. O caso teria ocorrido no último mês de gravações (maio de 2021).
Os produtores afirmam que o teste tinha sido um falso positivo, mas isso pouco importa, já que as gravações, segundo pessoas da produção, teriam continuado no mesmo dia em que o primeiro teste positivo tinha sido divulgado. Ou seja, antes de saberem que se tratava de um falso positivo.
Em declaração ao The Guardian, um sindicato da BBC disse: “Os protocolos de segurança existem para criar um ambiente de trabalho seguro para o elenco e a equipe. Portanto, a produção deveria ter informado a todos imediatamente e parado de filmar. Caso contrário, um lapso como esse poderia ter contribuído para a disseminação do vírus. No momento, estamos aguardando a resposta da produção”.
A BBC deve seguir investigando o caso, mas nada disso deve interferir na data de lançamento da sexta temporada da série, que pode acontecer ainda este ano, mas não há nada confirmado. Vale lembrar que geralmente a pós-produção demora por volta de seis meses, enquanto as filmagens foram finalizadas no mês de maio.
Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:
Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário