Por que Alfie Solomons retornará para a 6ª temporada?

alfie Solomons

Não é surpresa para nenhum fã de Peaky Blinders que Alfie Solomons, interpretado por Tom Hardy, retornará na sexta e última temporada. Isso porque, há duas semanas, foi divulgado um teaser do último ano da série em que aparece tanto Alfie quanto Thomas Shelby. Então, a pergunta que os fãs se fazem agora não é se Alfie aparecerá, mas, sim, por que ele retornará?

De acordo com Chris Bellows, do Screen Rant, o retorno do personagem pode ser de extrema importância no plano de Tommy contra o líder fascista Oswald Mosley. Vale lembrar que Alfie e Tommy fizeram uma aliança na segunda temporada, em que o líder da gangue dos judeus ajudaria os blinders a vencer os italianos.

A partir de então, muitas traições ocorreram, mas Tommy seguiu tendo uma disputa saudável com Alfie, quase como um rivalidade amigável. Entretanto, tudo muda até a traição final, em que resulta no blinder atirando no judeu, o que, naquele momento, entendíamos como a morte definitiva de Alfie.

Porém, o personagem retornou no quinto ano e agora aparece no primeiro teaser com falas da sexta e última temporada. Não é por acaso.  É, a partir disso, que Bellows apresenta algumas alternativas para o retorno de Alfie, reforçando que este terá um grande papel no plano final de Tommy.

Primeiro, Tommy entende como seu amigo-oponente trabalha, está hoje mais esperto para possíveis traições e poderia usar isso em seu benefício. Além disso, o estágio de câncer terminal do judeu pode o tornar uma pessoa mais confiável (não acredito nisso).

Outra vantagem que o blinder pode tirar é o fato do amigo ser dado como morto para praticamente todo mundo, o que o torna uma peça imprevisível e, consequentemente, mais acessível a pegar Mosley e seus companheiros desprevenidos.

E, claro, não podemos esquecer que Alfie é líder da gangue judia, o que representa uma força importante em uma batalha tão acirrada como essa.

E para você, qual será a função de Alfie no plano final de Tommy?

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up