Peaky Blinders pode continuar sem Thomas Shelby

Shelby

Já falei anteriormente sobre o final de Peaky Blinders confirmado na sexta temporada, além do filme que será lançado posteriormente, ainda sem maiores informações sobre a trama. Entretanto, há uma nova especulação que pode animar e frustrar os fãs na mesma medida. A série poderá ter sequência após o longa-metragem, mas sem o protagonista Thomas Shelby (Cillian Murphy).

Em entrevista ao programa Birmingham Live, Steven Knight, criador da série, disse: "na forma que está, é absolutamente impossível que isso funcione sem Cillian", Knight ainda completou. "À medida que continuarmos, quem sabe? Pode haver mundos que fazem parte do universo de Peaky que são sobre o sobre outra pessoa, mas ele [Murphy] é o centro em que todo o resto orbita."

Anteriormente, o próprio Knight havia sugerido uma possível continuação pós-filmes como uma espécie de spin-off. Ou seja, uma história dentro do mesmo universo, mas com outros focos e personagens.

Shelby 2

Após relatar que o filme será o encerramento da história dos Shelby, Knight comentou "Vai continuar de outra forma, que será o filme, e além disso queremos manter esse mundo funcionando. Em outras palavras, a história de Small Heath e da família Shelby vai continuar. Eu quero continuar até quando quiser."

Porém, temos sempre que lembrar que produções como essa dependem da audiência e bilheteria (no caso do filme). Como uma série da BBC, há um certo orçamento que não pode ser ultrapassado, algo que foi determinante para a finalização antes do previsto, resultado dos gastos extras por causa da pandemia.

Então, para ter sequência, Peaky Blinders precisaria de bons números de audiência em seu sexto ano, além de um filme capaz de se pagar (custo de produção + custo de divulgação e marketing).

Mas e você, o que acha de uma sequência sem Thomas Shelby?

Leia Também os resumos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up