Peaky Blinders irá além da Segunda Guerra Mundial

segunda guerra

Muito se especulava sobre qual período histórico seria abordado na sexta e última temporada de Peaky Blinders. A expectativa sempre foi de que a produção terminasse no início da Segunda Guerra Mundial, e, em parte, isso realmente deverá ocorrer.

O criador da série, Steven Knight, que vem dando entrevistas cheia de revelações constantemente, até como uma forma de manter a série em alta após um longo período entre temporadas, revelou a Empire que sempre pensou na série no período entre guerras. Quase como se o objetivo fosse retratar como a sociedade continuou cometendo os mesmo erros após as milhões de mortes nos conflitos entre 1914 e 1918.

“[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras - como as lições da primeira não foram aprendidas e se repetiram”, comentou Knight à revista Empire. “Vejo a sexta temporada como o fim do começo”.

Porém, Knight também falou sobre um Thomas Shelby pós Segunda Guerra, o que deverá ser retratado no filme posterior a sexta temporada e abrirá espaço para possíveis novas produções nesse universo, como sugere as palavras de seu criador. Ele mesmo deu a entender que não sabe exatamente nem quando nem como essa história será encerrada.

teaser

“Trabalho sem um planejamento e acho que se eu planejasse as coisas, não conseguiria trabalhar. Apenas sento ao teclado e, se você conhece bem os personagens, só deixo eles soltos e vejo o que eles dizem um ao outro. O diálogo guia a trama”, completou Knight.

De certa forma, essa entrevista é ainda mais reveladora do que parece, pelo menos para os amantes de teorias. Isso porque, muitos fãs especulavam sobre a possibilidade do Tommy morrer na sexta temporada, graças a uma fala anterior do próprio Knight de que o último ano será uma tragédia. Mas, as novas revelações do criador da série praticamente confirmam o protagonista no filme que ocorrerá após os episódios finais, o que só ocorreria se ele continuasse vivo após o final da última temporada.

E, você, está ansioso para o futuro de Peaky Blinders?

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up