6ª temporada será "uma tragédia" para os Shelby

6 temporada será uma tragédia para os Shelby

Uma das séries mais populares no Brasil, os fãs não aguentam mais esperar pela sexta e última temporada, que já foi adiada por mais de um ano, assim como aguardam ansiosamente pela resolução de Thomas e os demais integrantes da família Shelby. E, ao que tudo indica, este último ano será de desafios ainda maiores para os Peaky Blinders.

“Vamos olhar para 1934 e as coisas estão piores”, disse Steven Knight, criador da série, em entrevista ao NME. “A batida da bateria fica mais alta, as tensões pioram e o Tommy está bem no meio de tudo isso. Então, novamente, será uma exploração do que aconteceu na década de 1930, como certas coisas aconteceram", completou Knight.

O criador de Peaky Blinders ainda comentou sobre a evolução da série. No começo, era apenas algo centrado em Birmingham, posteriormente evolui para o mundo dos gângsteres, inclusive envolvendo a máfia italiana. Então, desde a quinta temporada, a série passou a investir mais nos conflitos políticos, que anos depois levou o mundo a entrar na sua segunda grande guerra mundial. O sexto ano deve se aprofundar ainda mais nessas questões, pois Knight já havia confirmado que a série acabaria no começo da Segunda Guerra. Nas palavras dos criadores (sobre o sexto ano): "É uma Tragédia [para a família Shelby]."

6 temporada será uma tragédia para os Shelby

Já em entrevista à Variety, Knight deu uma perspectiva sobre Thomas Shelby e toda sua trajetória de evolução ao longo da série. Tal fala é importante para entendermos a visão do criador da série para o seu protagonista e todos os acontecimentos de sua vida.

"Quando ele volta da Primeira Guerra Mundial, estava emocionalmente morto. Foi desligado por causa de suas experiências e ele era um niilista, amoral e faria qualquer coisa. Ele tinha um objetivo que era acumular dinheiro, mas quando ele encontra o fascismo, algo é trazido de volta à vida e ele decide que existe o bem e o mal. E é por isso que ele dedica seu tempo a se opor. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas vão acontecer com Tommy que o público não espera”, comentou Knight.

A última temporada dará continuidade ao conflito entre Thomas Shelby e Oswald Mosley, líder fascista na Inglaterra e único capaz de realmente ter uma grande vitória contra o peaky blinder. Além disso, Tommy tentará descobrir qual familiar o traiu e veremos o retorno de diversos personagens das temporadas anteriores.

O último ano da série deve ser lançado ainda no final deste ano, ou, no mais tardar, no comecinho de 2022.

E, aí, qual é sua expectativa para a sexta temporada de Peaky Blinders?

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up