Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Elenco

Quem é Tom Hardy, o Alfie Solomons de Peaky Blinders?

Um queridinho dos fãs de Peaky Blinders, por causa do seu ardiloso Alfie Solomons, Tom Hardy é um dos melhores atores de todo o elenco da série. Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “O Regresso”, ele tem uma ótima carreira no cinema, tanto em grandes sucessos de bilheteria, quanto em filmes mais autorais ou independentes.

Nascido em Londres, Reino Unido (o que já foi motivo de piada em filmes hollywoodianos por causa de seu sotaque britânico), Hardy tem 43 anos e é filho único de uma família completamente ligada à arte. Sua mãe, Elizabeth Anne, é pintora, enquanto o seu pai, Edward “Chips” Hardy, é um escritor de comédia.

Após estudar em duas escolas durante sua infância e juventude, o ator venceu, em 1998, aos 21 anos, o concurso “The Big Breakfast’s Find Me a Supermodel” e foi contratado pela agência de modelos Models One. Ainda no mesmo ano, ele entrou na escola Drama Centre London, estudou com o também ator renomado Michael Fassbender e teve como mentor o gigante Anthony Hopkins. Porém, ele deixou o curso antes do final ao conseguir um papel em “Band of Brothers”, da HBO, uma das melhores minisséries da história da televisão.

Ainda em 2001, ele estreou no cinema em mais uma obra de Guerra, o indicado ao Oscar “Falcão Negro em Perigo”, de Ridley Scott, também em um papel não tão grande. O seu primeiro personagem de destaque veio dois anos depois, na série “Star Trek: Nemessis”, em que fez o clone do comandante Jean Luc-Picard (interpretado por Patrick Stewart).

Quem é Tom Hardy 2

Então, Hardy passou alguns anos se dedicando a filmes independentes e séries de TV britânicas, até aparecer no pomposo “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola, em 2006. Mas foi só em 2008, aos 31 anos, que o ator teve o primeiro grande ano de sua carreira, com participação no filme “RocknRolla”, do britânico Guy Ritchie, e protagonismo em “Bronson”, de Nicolas Winding Refn, que lhe rendeu o primeiro grande prêmio de sua carreira: Melhor Ator no British Independent Film, premiação mais importante de cinema independente do país que ele viria a ganhar de novo em 2016, com “Lendas do Crime”.

Dali para frente, sua carreira só deslanchou, começando a parceria em 2010 com Christopher Nolan, no aclamado “A Origem”, seguido pelos indicados ao Oscar “Guerreiro” e “O Espião que Sabia Demais” (ambos em 2011).

Em 2012, participou de seu primeiro filme a quebrar a marca de U$ 1 bilhão nas bilheterias, como o vilão Bane, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (segunda colaboração com Nolan). No mesmo ano, ainda teve o bem recebido pelo público “Guerra é Guerra” e o elogiado pela crítica “Os Infratores”, todos com papel de grande destaque.

Em 2014, voltou ao cinema independente com o aclamado “Locke”, em que é o único ator a aparecer no filme e se passa o tempo todo dentro de um carro. Mas foi em 2015 em que teve o ano de sua carreira, ao protagonizar o fantástico “Mad Max: Estrada da Fúria” e ser indicado ao Oscar pela primeira vez por “O Regresso”.

Em 2017, ele voltou a se unir a Nolan no vencedor do Oscar “Dunkirk”, mais uma obra de guerra em sua carreira. Já em 2018, voltou para o mundo dos super-heróis no fraco, mas de grande bilheteria, “Venom”, papel ao qual retornará em 2021.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário