Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Elenco

Os 7 Melhores Personagens de Peaky Blinders

De todos os posts do site, este talvez seja o mais pessoal, já que falarei daqueles que considero os sete melhores personagens de Peaky Blinders. Claro que essas escolhas passam por uma combinação entre aqueles que eu acho bem escritos (e interpretados) com os que eu mais gosto por pura diversão.

Thomas Shelby

Entenda por que Peaky Blinders foi cancelada

Não teria como começar por outro personagem que não Thomas Shelby, o grande protagonista interpretado por Cillian Murphy. Sem dúvidas, Peaky Blinders só é Peaky Blinders por causa de Murphy e sua composição para o personagem. Frio, calculista, tenta sempre esconder seus sentimentos para não demonstrar fraqueza, mas é, ao mesmo tempo, super passional com aqueles que ama.

Polly Gray

Helen McCrory morre aos 52 anos

Interpretada por Helen McCrory, que faleceu recentemente, a querida Tia Polly é uma ótima representação da mulher forte que luta contra o mundo que tenta rebaixá-la. Por um lado, ela tem voz e poder dentro da gangue, por outro, é sempre tratada com desrespeito por oponentes. Mas sempre se reergue, não importa o mal que façam a ela.

Alfie Solomons

Personagem misterioso e pouco confiável, Tom Hardy é responsável por um dos personagens de Peaky Blinders que melhor sabe jogar esse jogo. Um daqueles que fazem o público amá-lo e sentir raiva ao mesmo tempo, já que nunca dá para saber quais são os reais planos e motivações de Alfie.

Chester Campbell

Talvez um dos nomes mais polêmicos dessa lista, acredito que o personagem de Sam Neil não tem todo o reconhecimento merecido, talvez por causa de sua principal qualidade: Chester é um antagonista a altura para Thomas e busca destruí-lo acima de qualquer coisa. Porém, Neil dá uma visão muito mais sóbria para o personagem do que os demais antagonista de Peaky Blinders.

Ada Shelby/Thorne

Mais uma personagem feminina que tem de mostrar sua força perante um mundo majoritariamente masculino. Porém o que eu mais gosto na personagem de Sophie Rundle é sua rebeldia, que em parte leva a Tia Polly para um caminho parecido por algum tempo. A única irmã dos Shelby, Ada não aceitará jamais a situação que impuseram a ela.

Oswald Mosley

Interpretado por Sam Claflin, em uma atuação que foge da sua zona de conforto das comédias românticas, o asqueroso Oswald é mais do que apenas um antagonista, ele é um vilão. Um dos únicos rivais de Thomas que é muito pior do que o líder dos Peaky Blinders, ao mesmo tempo que foi o único até então a vencer Tommy, por mais que essa disputa esteja longe de seu fim.

Arthur Shelby

6ª temporada de Peaky Blinders promete retorno de personagem importante

Ao contrário da maioria dos fãs, eu não morro de amores por Arthur e muito disso se dá pela super caricata interpretação de Paul Anderson e um personagem não tão complexo quanto a série vende, que fica em muitos momentos restrito a surtos repentinos e muita gritaria. Mas, apesar desse meu problema com o personagem, é inegável que ele traz um interessante e engraçado contraponto ao sempre sério e estrategista Tommy. Arthur é impulsivo e descontrolado, o que muitas vezes cria mais problemas do que soluções para os Blinders.

Leia Também os resumos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário