Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Elenco

Os 7 maiores e mais inteligentes vilões de Peaky Blinders

Talvez o termo “vilões de Peaky Blinders” não seja o mais correto, já que aqui os “mocinhos” estão bem longe de serem boas pessoas. Apesar de carismáticos e atrativos, Thomas Shelby e sua gangue são criminosos, capazes de matar a sangue frio se necessário, ainda que a série vá, aos poucos, suavizando um pouco esse lado mais sombrio dos blinders.

Então, esse texto tem como foco listar aqueles que eu considero os principais antagonistas ao protagonista da série. Para isso, levei em consideração a inteligência de cada um dos personagens, assim como sua capacidade de vencer Tommy, o mais cerebral personagem de Peaky Blinders:

Gina Gray quer derrubar Thomas Shelby?

7- Tatiana Petrovna

De todos os vilões de Peaky Blinders, Tatiana foi uma das que chegou mais próxima de vencer Tommy. A russa chega à Inglaterra, seduz o protagonista quase o fazendo acreditar por completo nela, tudo isso apenas como uma peça para executar o seu grande plano secreto de poder.

6- Darby Sabini

Se considerarmos matar Thomas Shelby como uma forma de vencê-lo, ninguém chegou tão perto de conseguir quanto Sabini. O personagem deixou o protagonista entre e a vida e a morte e Tommy só sobreviveu por pura sorte, se podemos chamar assim. Sabini pode não ser o mais astuto entre os vilões, mas ele compensa isso sendo extremamente perigoso.

5- Padre Hughes

A maior qualidade de Hughes é a imprevisibilidade, o que o torna muito perigoso. Ao surgir como um padre, criamos expectativas de uma possível bondade do personagem, para depois sermos surpreendidos por seus atos cruéis.

4- Gina Grey

Gina ainda não pode ser considerada uma vilã, mas sua oposição a Thomas está posta. Extremamente manipulativa, a personagem deve ser a grande responsável por romper o laço familiar e gerar a traição que causou a maior derrota de Tommy.

3- Oswald Mosley

Mosley pode não ser o antagonista mais inteligente, mas foi um dos únicos capaz de vencer Tommy, ainda que com ajuda externa. Porém, o que faz dele um personagem com vantagem contra Tommy é justamente porque o jogo está sendo jogado em um território em que Mosley conhece há muito mais tempo: o da política.

2- Chester Campbell

Chester é sem dúvida o meu antagonista favorito de toda a série e só não aparece na primeira posição, pois sua obsessão por Grace e desejo de vingança por Tommy às vezes o faz tomar atos impulsivos e menos inteligentes. Mas, antes de ser traído por Grace, Chester era uma grande pedra no sapato do protagonista, e muito disso passa por sua inteligência e falta de escrúpulos.

1- Alfie Solomons

Elenco de Peaky Blinders é um dos melhores da história

De todos os vilões de Peaky Blinders, Alfie é o que melhor sabe jogar essa disputa suja e cerebral. Sem escrúpulos, o personagem constantemente desafia Tommy até seu limite, obtendo algumas vitórias no caminho. Além disso, Alfie não se entrega facilmente, ao mesmo tempo que sempre se coloca em posição de ser necessário, forçando Tommy a se aliar a ele.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário