Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Curiosidades

Quem foi Thomas Shelby na vida real?

Qualquer fã de Peaky Blinders em algum momento já deve ter se perguntado se Thomas Shelby realmente existiu, e, se sim, como ele era e o quanto do retratado na série é fiel à realidade.

E, para a decepção de muitos fãs, devo dizer que Thomas Shelby nunca existiu, pelo menos não com esse nome e todas as características apresentadas na série. Isso porque o personagem interpretado por Cillian Murphy está mais para um construção ficcional que se baseou em possíveis pessoas reais.

O nome a que veiculam a inspiração de Shelby é Thomas Gilber, um suposto líder dos Blinders na vida real. Além disso, parte do background do personagem reside no fato de muitos líderes e integrantes da gangue terem servido na Primeira Guerra Mundial.

Thomas Shelby, de Peaky Blinders, e Thomas Gilber

Entretanto, toda a personalidade cativante e calculista de Tommy é uma criação completamente ficcional para a série. A verdade é que, apesar de ter existido na Birmingham do final do século XIX e começo do século XX, a gangue Peaky Blinders era muito menos organizada, envolvida politicamente e perigosa em um escopo maior, como ocorre na série.

Após um crescimento em número e importância da gangue, eles realmente tentaram entrar no mundo de apostas, mas, diferente da série, eles chamaram atenção dos Birmingham Boys, que era uma gangue muito mais poderosa na cidade e que expulsou os Blinders para o interior novamente.

Talvez a fidelidade da série que mais agrade os fãs é a possibilidade do nome da gangue ser proveniente do uso de boinas dos integrantes, uma das marcas da série de televisão e que ajudou a impulsionar a venda de boinas nos últimos anos.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário