Peaky Blinders em 10 minutos pela NetFlix

Curiosidades

As 7 duplas mais poderosas de Peaky Blinders

Geralmente, quando a gente pensa em Peaky Blinders automaticamente lembramos de personagens individuais, como o Tommy, ou pensamos em grupos, como os blinders, a máfia italiana, os fascistas ou os ciganos. Entretanto, o site Screen Rant elaborou uma lista ainda mais interessante e que geralmente não ligamos: As 10 duplas mais poderosas.

Pensando nisso, eu selecionei as sete duplas que eu mais gosto e elaborei a minha opinião sobre porque elas são as mais poderosas da série:

7- Linda e Esme

Cunhadas do protagonista Thomas Shelby, Linda e Esme, esposas de Arthur e John, respectivamente, estão longe de serem pessoas jogadas para escanteio na série. Ambas, apesarem de não serem o foco da trama, sempre se impuseram e fizeram questão de serem ouvidas.

6- Gina e Michael

duplas

Michael surgiu na série como alguém inofensivo e incapaz de jogar esse grande jogo. Só que rapidamente o personagem se transformou e se tornou um dos mais manipulativos de toda a série.

Porém, parece que a presença de Gina fez com que a sua ganância por poder aumentasse ainda mais. E, por mais que a personagem pareça estar tentando manipular Michael, eu ainda acredito que há uma parceria forte aí e capaz de desestabilizar o império dos Peaky Blinders.

5- Ada e Polly

As duas mulheres mais fortes da família, Ada e Polly apanharam muito (às vezes até literalmente) para serem aceitas. Depois de perderem praticamente tudo que amavam, elas se tornaram duronas o suficiente para enfrentar todos os homens que controlam esse mundo de gangues e política.

Lutaram por seus direitos, ao mesmo tempo que Ada aprendeu a ser menos impulsiva e Polly a usar a sua experiência como poder.

4- Thomas e Grace

Essa dupla significa acima de tudo estabilidade. Grace não só é inteligente e capaz de jogar esse jogo, mas é principalmente a única que consegue fazer Thomas colocar os pés no chão e buscar um jogo mais limpo e menos arriscado. Por mais que posteriormente os blinders tenham visto o seu império crescer, era quando Grace e Thomas estavam juntos que eles tinham um controle mais garantido e seguro.

3- John e Arthur

Uma das duplas mais legais de se acompanhar, os irmãos de Tommy estão longe de apresentarem a mesma inteligência, mas compartilham do mesmo amor pela família. São fiéis e bons de briga, a dupla perfeita de confiança para Tommy ter ao seu lado.

2- Thomas e Alfie

Ninguém sabe jogar esse jogo como Thomas e Alfie. E nos poucos momentos em que estiveram do mesmo lado foram imbatíveis. Essa dupla só não aparece no topo da lista porque na maior parte do tempo Alfie está tentando trair Thomas, e em alguns momentos ele até conseguiu.

1- Thomas e Polly

Quando Thomas e Polly estão na mesma página é praticamente impossível vencê-los. Todas as características necessárias para construir um império partiram dos dois. É uma união perfeita de inteligência, frieza e experiência. Com o tempo, os personagens se tornaram ainda menos passionais e, consequentemente, mais perigosos e calculistas.

Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:

Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 4ª Temporada De Peaky Blinders

Resumo Da 5ª Temporada De Peaky Blinders

Deixe um comentário