6ª Temporada de "Peaky Blinders" será a última

cillian

Depois de muito aguardo por parte dos fãs pela sexta temporada de "Peaky Blinders", que teve atraso nas gravações por conta da pandemia, chega uma notícia ainda mais bombástica: essa será a temporada final da série. Isso foi confirmado pelo próprio Steven Knight, criador da obra, em comunicado publicado pela Variety. As informações foram checadas pelo veículo e confirmadas pela BBC, nesta segunda-feira, 18 de janeiro.

“Peaky Blinders está de volta com tudo”, falou comunicou Knight. “Após o adiamento da produção por conta da pandemia do coronavírus, encontramos a família em crise extrema, com os riscos lá em cima. Acreditamos que essa será a melhor temporada de todas, e temos certeza de que nossos fãs incríveis vão amar. Enquanto a série chegará ao fim, a história continuará de outra forma”.

Apesar da indignação inicial por descobrir de uma hora para a outra que a série se aproxima do seu final, os fãs podem ficar felizes com a possibilidade concreta de uma sequência ou spin off para a série. Ao dizer que "a história continuará de outra forma", Knight pode ter sinalizado para um possível filme no mesmo universo. Ou uma série de filmes, talvez.

Filme de "Peaky Blinders"?

Vale destacar que não é incomum a realização de filmes posteriores ao final das séries, algo que vimos recentemente com "El Camino: A Breaking Bad Movie", que deu um novo final para Jesse Pinkman, da série "Breaking Bad". Além desse, séries populares como "The Deadwood" e "Twin Peaks" já passaram por algo parecido, sendo que a segunda recebeu uma nova temporada após a realização do longa.

Outra opção seria um prequel, assim como acontecerá esse ano com a série "Família Soprano", que contará o início do protagonista Tony Soprano no mundo da máfia, sendo interpretado agora pelo filho do intérprete original. E se víssemos Thomas Shelby antes da guerra ou até mesmo os seus tempos de combate?

No momento, o máximo que podemos fazer é esperar e especular, já que nada foi revelado além do comunicado. Todas a séries citadas acima tiveram seus filmes vários anos após o término da última temporada, algo que não deve acontecer com "Peaky Blinders", pois Knight deve aproveitar o hype da série e o público engajado para manter o universo em alta, ao mesmo tempo que um novo formato pode adicionar ainda mais pessoas para o fandom da obra.

Como aconteceu com todas as outras, a sexta temporada chegará com episódios semanais pela BBC, apenas para o Reino Unido, e posteriormente ao Brasil pela Netflix, serviço que já conta com as cinco primeiras temporadas. Vale lembrar que o sexto ano já teve os inícios de suas filmagens e deve ser lançado no segundo semestre de 2021. Mas ainda não há uma data de estreia oficial confirmada.

Agora só nos resta esperar e torcer para que a sexta temporada seja a realmente a melhor da série, assim como um final que faça jus aos cinco primeiros anos. Por aqui, farei textos sobre cada uma das temporadas já lançadas, para relembrar todos os eventos anteriores, além de comentários semanais de cada episódio da última temporada, quando essa for lançada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up